Projetos eTwinning

Foi atribuído ao Agrupamento de Escolas Elias Garcia o galardão Selo de Escola eTwinning 2023-2024.

A lista das Escolas Portuguesas está disponível no website nacional (Selo de Escola eTwinning | eTwinning PT).

O prémio foi concedido a nível europeu através de uma candidatura realizada pelo Agrupamento que se processou em 2 fases.  Esta distinção procura distinguir o trabalho desenvolvido pelas equipas das escolas a nível europeu,no  desenvolvimento de projetos eTwinning, pelo que estão de parabéns todos os professores e alunos que ao longo dos anos têm vindo a desenvolver e implementar projetos eTwinning nas escolas do Agrupamento.

Este galardão é válido para o ano letivo 2023/2024.

Somos uma Escola eTwinning… E agora? Veja o vídeo com algumas respostas.

Consulte aqui a Newsletter n.º 2 do PADDE do AEEG dedicada ao eTwinning e aos projetos  eTwinning, com uma entrevista à Dr.ª Teresa Lacerda, Coordenadora da Organização Nacional de Apoio  eTwinning em Portugal.

Sessão de formação TIC às 5as sobre o eTwinning – Consulte aqui a apresentação utilizada durante a sessão.

O que é o eTwinning?

O projeto eTwinning “disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar. O eTwinning é co-financiado pelo Erasmus+, um programa Europeu no domínio da Educação, Formação, Juventude e Desporto.

Estão inscritos a nível Europeu mais de 890.000 docentes, mais de 217.000 escolas e mais de 117.000 projetos.
Pode aceder ao portal eTwinning aqui.

Academia Júnior eTwinning (AJE)

Atividades internas

Concursos da DGE

Logotipo da AJE

Constituição da AJE do Agrupamento

Projetos eTwinning desenvolvidos e/ou em desenvolvimento no Agrupamento

• Consulte aqui o vídeo do projeto Dans Les Bulles,projeto eTwinning, em língua francesa, realizado por alunos do nosso Agrupamento, em colaboração com alunos da Grécia, Itália e Roménia.
  • Christmas Exchange
  • Learning Outdoors – Vivid Exploration LO-VE
  • Laços Interculturais
  • „ ONE WORLD – ONE HISTORY / Wspólna Ziemia – wspólna historia
  • 100 anos de Saramago
  • Soci@l Revolution
  • Rhythm of relationships
  • “You and I – through art to better future”
  • Let’s share culture and history using modern techniques and methods of learning teaching.
  • Traditional games from here and there
  • Live With the Library
  • ALL OF OUR POETS
  • “Fight for your rights”
  • e.Scribo
  • See more – study better 🙂
  • “Developing math competence through active methods of the work
  • Connecting worlds with art
  • Reading is Fun
  • Art throughout Europe
  • *Catch the rainbow*
  • Decoding your world with art
  • Book it 20!
  • Do Not Dirty Our World/ Kirlenmesin Dünyamız
  • FOR A WORLD
  • MASAYI ÇİZMİYORUM, MANDALA ÇİZİYORUM . I DO NOT DRAW THE TABLE, I DRAW THE MANDALA
  • Our Shared Home
  • The weather around the world! 🙂
  • Use of active methods and techniques of learning and teaching in the education process
  • A Descobrir o Mundo com a Arte, com as turmas do 3.º C e 3.º E.

Prémios e galardões