Projeto Saberes e Sabores

Este projeto teve início no ano letivo de 2002/2003 e surgiu com a necessidade de integrar na comunidade escolar alunos com necessidades educativas específicas a frequentarem medidas adicionais ao abrigo do D.L. nº 54/2018. O projeto teve como objetivo diversificar as atividades na escola, desenvolver as competências específicas – hábitos de trabalho, relacionamento interpessoal, criatividade, espirito de observação, autonomia, socialização, domínio das novas tecnologias, comunicação, respeito pela preservação do ambiente, e aprendizagens de iniciação à culinária e agricultura biológica ( desenvolvimento vocacional) e formação académica (aprendizagem de conteúdos funcionais ao nivel da leitura, escrita e cálculo).

Oficinas/Atividades/Ateliers dinamizadas no projeto:
  • Oficina de Artes
  • Cozinha Pedagógica e Atelier de Culinária