Programa de Promoção de Competências Pessoais e Sociais | INCLUI-TE

O Programa de Promoção de Competências Pessoais e Sociais, desenvolvido para todos os alunos dos diferentes níveis de ensino e educação, neste agrupamento desde o ano letivo 2019/2020 surgiu da parceria entre o CRI (Centro de Recursos para a Inclusão) do colégio Zazzo, e o SPO.
Tem como objetivo dar resposta às necessidades educativas dos alunos com uma visão relacional e ecológica do desenvolvimento integrado em vários contextos de vida.
Desenvolve a sua ação com vista a promover o sucesso dos alunos a nível académico, social, comportamental e emocional. Porque a psicologia nas escolas, e por diferenciação e especificidade do contexto clínico, deve privilegiar apoios em grupo, dando menor enfoque a apoios individuais, exceto em situações que o perfil de funcionalidade do aluno o justifique.