Orientação Vocacional

O SPO, desenvolve ao longo do ano letivo em todas as turmas do 9º ano, o programa de orientação vocacional que se propõem a avaliar as competências e interesses dos jovens, promovendo o autoconhecimento, implicando os alunos nas tarefas vocacionais, incentivando-os à descoberta das oportunidades educativas, formativas e profissionais, motivando-os para uma contínua construção do seu projeto de vida.

Através de diversas ações, junto das turmas e em articulação com os professores, como visitas de estudo, a Semana das Profissões com a participação de alunos e professores do ensino secundário na partilha de experiências nas diferentes ofertas educativas e formativas. E ainda com a promoção de encontros com os EE no esclarecimento do papel dos pais no processo de tomada de decisão dos alunos e na divulgação da oferta formativa e educativa do ensino secundário.