EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A escola deve atender às características específicas de cada aluno,
adaptando-se às suas realidades e partindo de situações concretas
para o ensino dos diferentes conteúdos. Deverão ser respeitados os
diferentes ritmos de aprendizagem, interesses e necessidades
específicas dos alunos, pois só assim teremos uma escola
verdadeiramente inclusiva.

EMAEI

A equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva (EMAEI) constitui-se como um recurso organizacional específico de apoio à aprendizagem, tendo em vista uma leitura alargada, integrada e participada de todos os intervenientes no processo educativo. É composta por elementos permanentes e por elementos variáveis.
São elementos permanentes:

a) um elemento da direção;
b) um docente de Educação Especial;
c) psicóloga do Serviço de Psicologia e Orientação Vocacional;
d) coordenadora do Departamento do Pré-Escolar;
e) coordenadora do 1º ciclo;
f) coordenadoras dos diretores de turma do 2º e 3º ciclos.

São elementos variáveis:

a) o docente titular de grupo/turma ou o diretor de turma do aluno;
b) os pais ou encarregados de educação do aluno;
c) técnicos do Centro de Recurso para a Inclusão (CRI);
d) outros técnicos que intervêm com o aluno;e) outros docentes do aluno.

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Parcerias

As parcerias funcionam como uma estratégia educativa com vista à otimização do papel da escola no desenvolvimento dos seus alunos, docentes e não docentes.
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Selos Atríbuídos

É com enorme honra e orgulho que divulgamos a atribuição de vários selos que permitem reconhecer o mérito do nosso Agrupamento, fruto do nosso empenho e dedicação.
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