Desporto Escolar

O Desporto Escolar é uma atividade de complemento curricular, estando definido noDecreto-Lei n.º 95/91, de 26 de fevereiro, na sua atual redação, como o conjunto daspráticas lúdico-desportivas e de formação com objeto desportivo desenvolvidas comocomplemento curricular e ocupação dos tempos livres, num regime de liberdade departicipação e de escolha, integradas no plano de atividade da escola e coordenadasno âmbito do sistema educativo, desenvolvendo as suas atividade nas escolas dos 2.ºe 3.º ciclos do ensino básico e nas escolas do ensino secundário.

A Lei de Bases do Sistema Educativo (Lei n.º 46/86, de 14 de outubro), salienta o papeldo Desporto Escolar na promoção da saúde e condição física, na aquisição de hábitose condutas motoras e no entendimento do desporto como fator de cultura,estimulando sentimentos de solidariedade, cooperação, autonomia e criatividade,devendo ser fomentada a sua gestão pelos estudantes praticantes, salvaguardando-sea orientação por profissionais qualificados.

1
2
3
4

O Grupo de Educação Física do Agrupamento dinamiza as atividades deDesporto Escolar, semanalmente, em cada um dos diferentes Grupos-Equipa, a saber:

Para fazer a inscrição basta solicitar no Pavilhão Gimnodesportivo um documento de autorização, que deve ser assinado pelo respetivo Encarregado de Educação.

Junta-te a nós e vem representar o Agrupamento ORGULHOSAMENTE! Elias, Elias, Elias…